05/08/2018
Um em Cada dois Brasileiros Não se Exercita
Fonte:  BBC Brasil

Um em cada dois brasileiros não se exercita o suficiente, diz OMS

Marina WentzelDe Basileia (Suíça) para a BBC News Brasil
Mulher faz musculação
Direito de imagemGETTY IMAGES
Ociosidade entre a população brasileira afeta principalmente as mulheres: 53,3% delas não praticam atividades físicas regularmente

Estudo Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado nesta terça-feira confirma que o brasileiro - apesar do fenômeno das "musas fitness" e da rápida expansão das academias nas médias e grandes cidades - se exercita menos do que deveria.

O levantamento, feito com dados coletados nos últimos 15 anos, revela que praticamente uma em cada duas pessoas em idade adulta (47%) no país não pratica atividades físicas suficientemente.

Entre as mulheres, a ociosidade é ainda maior que a média, 53,3%, enquanto a prevalência de inatividade entre os homens é de 40.4%.

No mundo todo, 1,4 bilhão de pessoas que correm risco de saúde por causa da ociosidade, que pode aumentar a propensão ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, por exemplo, diabetes do tipo 2, demência e de alguns tipos de câncer.

Para chegar à estimativa, o órgão da ONU computou dados de 168 países e revisou 358 pesquisas populacionais feitas entre 2001 e 2016, sondando 1,9 milhão de pessoas.

Voltar

PH Med Ultrasound Systems

Copyright 2000-2018 PH Med. Todos os direitos reservados | desenvolvido por ALSITE